sábado, 14 de maio de 2011

13 de Maio dia de Nossa Senhora do Sorriso!


" Ao não encontrar nenhum socorro na terra, a pobre Teresinha voltara-se para sua Mãe do Céu, pedia-lhe de todo seu coração que tivesse piedade dela........ Derrepente a Santíssima Virgem me apareceu bela, tão bela como nunca vira nada tão belo, seu rosto respirava uma bondade e uma ternura inefável, mas o que me penetrou até o fundo da alma foi o " Arrebatador Sorriso da Santa Virgem ". Então todas as minhas penas desvalereceram-se, duas grossa lágrimas jorraram de minhas pálpebras e correram silenciosamnete pelas minhas faces mas eram lágrimas de um alegria sem mistura... Ah! pensei, a Santa Virgem Sorriu para mim, como estou feliz..."

Livro História de uma Alma
Pág 97 e 98



" A devoção a Nossa Senhora do Sorriso, não é muito antiga. Sua difusão deve-se ao fato de a Virem Maria ter sorrido para Santa Teresinha quando esteve enferma e ela mesma afirma: " O Sorriso da Virem Maria me curou". Isso foi motivo suficiente para que se fissese conhecer a virgem do Sorriso.
Esta devoção portanto, esta unida a vida de Santa Teresinha. Todos nós sabemos que a doença que acometia a menina Teresinha não era apenas Física, mas também pisíquica. Estamos Vivendo no Século, e quem sabe no milinênio das doenças psicossomáticas. Almentam cada vez mais os casos de depressão em pessoas que, desiludidas pela vida, abandonadas pelas amizades e traidas no amor, senten-se sem força e coragem.
Que um dia Possamos ver no Brasil, na cidade de Sorriso-MT, surgir o Santuário a Nossa Senhora do Sorriso e de Santa Teresinha do menino Jesus, é um sonho que Deus pôs no coração da Maria Salete e de seu esposo Aselésio.
Que Maria nos corrija, que nos cure da ferida do pecado e nos leve até Jesus, Sorriso do PAI!

Nossa Senhora do Sorriso, como um dia Sorriu a Santa Teresinha, e a curou de todas as suas enfermidades, assim cure todos nós das doenças do corpo e do espírito, da depressão, da tristeza, do desânimo e nos devolva a alegria de viver."

( Frei Patrício Sciadini, OCD )

Um comentário:

  1. Divino...amei o doce carinho me faz sorrir de feliz...
    Um forte abraço...
    __Sol Holme__

    ResponderExcluir