terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Espiritualidade Teresiana!

Ensinada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz (Fundadores do Ordem Carmelita Descalça) em seus escritos no século XVI e aprimorada pelos santos carmelitas, esta espiritualide consiste em sacrifício e amor pelo amado de nossa alma, Jesus Cristo! Sendo um busca contínua de seu amor, fazendo Dele o prisioneiro de nossa alma!
O sofrimento nos leva ao amor, nos tornando cada vez mais perto de Nosso Senhor e mesmo em sua ausência, nós dizemos como Santa Teresa: "Senhor eu não sinto eu não vejo mas eu creio!", e quando Ele vem nos deleitar com sua presença e suas graças na oração nos sentimos extasiados, pois nos preenche com Seu amor, como se Ele reservasse aquele momento de tempos em tempos para se aproximar de Nós!
A assim chegamos perto Dele, nos sacrificando nas pequenas coisas!
 
" Ó Senhor vieste-me ferir com Teu amor e me deixei ferir, agora só tenhos esta sicatriz em meu coração, me lembrando que um dia este amor voltará. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário