quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Oração



Assim como o corpo precisa de alimento para continuar a viver, a alma para ser vivificada e elevada a Deus é impulsinonadane alimentada pela oração. Mas o que é oração.

"Para mim, oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria." Santa Teresinha do Menino Jesus. A Oração se mostra como um abandonar-se no amor de Deus em qualquer situação, para que assim os apelos do coração possam ser ouvidos. O meio eficaz para a alma se lançar em Deus é o silêncio, Nosso Senhor quando orava, subia na montanaha, isto quer dizer que Ele se recolhia, silenciava para poder mais do que falar, ouvir a Seu Pai.

A Montanha se mostra como um lugar firme de bases profundas para a oração, sendo assim a alma também precisa de bases profundas que é a humildade, nela o homem se reconhece criatura, "se diponobiliza para receber gratuitamente o dom da oração" CIC n 2613, entendendo a vontade de Deus.
Considerando todos os aspectos citados, se pode dizer que a oração é o caminho seguro e silencioso por onde passa a alma envolvida pelo amor de Deus, para que assim ela seja elevada em sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário